As Conversas Tertulianas

Cortes de Cima nas Conversas Tertulianas

No passado dia 12 decorreu em Beja mais uma edição das Conversas Tertulianas, que contaram com a Dra. Odete Santos como convidada de honra. O encontro começou com uma animada conversa com a ex-deputada, que depois presenteou toda gente com um recital, que marcou um momento verdadeiramente intenso.

Depois das palmas, uma prova de vinhos das Cortes de Cima, aliando-se na perfeição aos saborosos enchidos e queijos alentejanos. O Incógnito 2005 e o Reserva 2004 fizeram a delícia dos presentes.

O jantar, com a assinatura do chef António Nobre, foi servido posteriormente. O Chaminé branco 2007 acompanhou um queijo de cabra gratinado com mel e frutos secos, um trio de verduras campestres e vinagrete de especiarias, resultando numa frescura suave e agradável.

Mote dado, entrou em cena o Cortes de Cima 2006, a realçar o sabor dos camarões selvagens em massa folhada estaladiça com natas ácidas e salsa fresca. Os aromas a fruta vermelha e as suas notas tostadas combinaram requintadamente com este prato.Hamilton com Dra. Odete Santos

A fechar a refeição, um delicioso creme de sericá com brunesa de ameixa de Elvas e gelado de limão, saboreado com o Aragonês 2004, profundo e denso. O aroma complexo do vinho ligou perfeitamente com a doçura quente da ameixa. A terminar, o café.

A actuação do Grupo Adiafa não foi o final da noite, mas sim um ponto de partida para a formação de pequenas tertúlias após o jantar, ainda à volta da mesa, na companhia dos vinhos das Cortes de Cima. Trocaram-se ideias e opiniões sobre todas as áreas da actualidade regional e mesmo nacional, fazendo cumprir um dos principais objectivos destas reuniões – a circulação de experiências e opiniões.

Esta iniciativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão procura contribuir para aumentar a centralidade cultural de uma cidade do interior, neste caso, Beja. Pretende, igualmente, mostrar o resultado de uma parceria instituições/empresas, assim como chamar à cidade figuras públicas que têm um interesse comum: falar e reflectir sobre diversos temas culturais. Uma iniciativa que merece aplausos e foi apoiada pelas Cortes de Cima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

29,407 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

«
»

Find us...

Latest from our gallery