Cortes de Cima Dinner at Restaurante Pátio Andaluz

No passado dia 13 de Dezembro de 2008 teve lugar, no restaurante Pátio Andaluz em Coruche, um jantar com degustação de vinhos das Cortes de Cima.Cortes de Cima - Jantar no Rest Pátio Andaluz

Este restaurante abriu recentemente, inspirado numa filosofia diferente, pois está vocacionado para servir tapas e petiscos, dando verdadeira importância à harmonia entre o vinho e a comida. Bem hajam por esta atitude. Fazem falta lugares assim, onde o vinho não fica na sombra e onde se cultiva o prazer da sua degustação.

O Nelson, que é o proprietário, tem organizado neste espaço diversos jantares vínicos, e mostrou interesse em fazer um onde servisse apenas vinhos das Cortes de Cima. Como coruchense que sou (aí nascida e criada!), fiquei logo interessada em representar, na minha terra, a adega e os vinhos que tenho ajudado a elaborar.

Foi, por isso, com orgulho que, perante cerca de 45 pessoas, interessantes e interessadas, apresentei os vinhos das Cortes de Cima.

O jantar começou com o Chaminé Branco e o Chaminé Tinto 2007, a acompanharem umas maravilhosas Gambas à Guillo e uma Copita de Porco Preto, respectivamente. Eram os primeiros vinhos a serem servidos, e os comensais já diziam que era difícil fazer melhor, que aquela combinação tinha sido a ideal.

Cortes de Cima - Jantar no Rest Pátio Andaluz Seguiram-se uns Nacos de Toiro Bravo (ou não estivéssemos numa terra ribatejana), em perfeita sintonia com o Cortes de Cima 2006, uma novidade no mercado e que mereceu elogiosas críticas. O Syrah 2004 entrou a seguir e acompanhou bem os Nacos, mas também combinou com a posterior tábua de queijos.

Estes eram todos portugueses e bastante fortes (Serra da Estrela, Azeitão, Crato e Picante da Gardunha), e o Aragonês 2004 caiu na perfeição. Com boa estrutura, final longo e taninos vivos e polidos, este vinho foi unanimemente considerado um grande alentejano.

O Aragonês 2004 estendeu-se e ainda mostrou que, mesmo com umas azevias feitas a preceito, não se deixa intimidar.

E assim demos por encerrada esta prova, que me deixou sobejamente satisfeita por notar que todos os presentes ficaram agradados com a consistência e qualidade dos vinhos apresentados.

Até breve,

Helena Sardinha

One comment on “Cortes de Cima Dinner at Restaurante Pátio Andaluz

  1. Pingback: Fique por dentro Restaurante » Blog Archive » Cortes de Cima Dinner at Restaurante Pátio Andaluz | Cortes de Cima

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

29,363 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

«
»

Find us...

Latest from our gallery