Sobre Nós

Scroll ou ARRASTE

Sou Anna Jorgensen,
a segunda geração em
Cortes de Cima.

A nossa história

1

Esta é também a história da nossa família. Chegamos nos anos oitenta e desde então crescemos, mudamos, mas na nossa essência somos os mesmos. Irrequietos, rebeldes, inspirados por esta terra, que respeitamos.

Família em Agosto

1988 é o ano em que os meus pais, Hans e Carrie, descobrem uma antiga quinta alentejana, na Vidigueira, no sopé da serra do Mendro. Hans, dinamarquês, engenheiro e Carrie, americana da Califórnia, tinham-se conhecido na Malásia. Casam-se e anos depois compram um veleiro para navegar pelo Atlântico.

Assim chegam a Portugal e apaixonam-se pelo Alentejo. Na herdade, cultivam melões, tomates, oliveiras, girassóis e plantam vinhas. Com as primeiras uvas criam a adega. Este já era o país onde iam ficar e começar a família.

Lago Cipestre

É neste Alentejo de finais dos anos 80, sem luz nem confortos modernos, que plantam o Syrah do Incógnito, vinho que traz o reconhecimento a Cortes de Cima.

Aqui nascemos nós, os filhos, o meu irmão Thomas (1991) e eu, Anna (1993), e aqui crescemos até ao início da Escola Secundária. Depois, seguimos ambos para estudar na Dinamarca.

Hoje

2

Arco Entrada

É num dos meus regressos a casa, em 2011, que faço a primeira vindima a sério. E assim descubro o meu fascínio pelos vinhos e da vinha. Aprender mais foi o passo seguinte. Na Austrália estudei Enologia e Viticultura na Universidade de Adelaide, nas vindimas na Australia, Nova Zelândia, Burgundy, Côte-Rôtie, e Sonoma.

Anna Jorgensen em vindima

Em 2019 regresso a Cortes de Cima, pronta para a natural mudança de gerações em Cortes de Cima e liderar uma nova jornada.

Onde Estamos

3

Agora é o tempo de trabalhar a terra com práticas biológicas, biodinâmicas e regenerativas.

Estamos na Vidigueira, junto à Serra do Mendro, em pleno Alentejo. A Serra é a primeira elevação que os ares do Atlântico encontram, por isso aqui temos um microclima excepcional para as vinhas.

Também estamos em Vila Nova de Milfontes com 35 hectares, vinhas em solos arenosos apenas a 3Km do oceano Atlântico.

Vemos as propriedades como um todo, organismos vivos, que tratamos de um modo holístico.

Os nossos vinhos reflectem os traços de personalidade dos nossos terroirs.

Os Nossos Terroirs

As vinhas são as protagonistas dos nossos vinhos.

Desculpe mas é necessário estar acima da idade legal para ver este conteúdo.

Para visualizar esta página, é necessário ter 18 anos ou mais.

Você está acima da idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país de origem?