Vinhos
A vinha é a protagonista dos nossos vinhos.
São vinhos de terroir, que pertencem a estes lugares onde são feitos. E às práticas biológicas, regenerativas e biodinâmicas com que lidamos com as nossas vinhas.

Poda manual, rega reduzida, colheita com maturação precoce, vindima nocturna
O respeito pela fruta está em todo o processo. É a videira que nos mostra como fazer a poda, que é manual e respeitadora da planta. A rega é reduzida para que a planta procure com as suas raízes os melhores nutrientes. A vindima faz-se mais cedo no ano, de um modo manual e durante a noite. O trabalho é menos exigente para quem o faz, assim resguardado das altas temperaturas dos dias de verão e a uva é colhida mais fresca, mantendo a sua integridade.
Enologia minimalista e de pouca intervenção
Na adega, continua-se o trabalho da vinha, com enologia minimalista e de pouca intervenção. Sem adição de artifícios, as fermentações são espontâneas e os trabalhos de extração são adaptados a cada tipo de uva, com o objetivo final de manter as suas características. A colheita feita na maturação perfeita dos frutos resulta em maior acidez natural e menores teores alcoólicos.
Nos processos de estágio dos vinhos utilizamos cada vez mais recipientes de grandes dimensões, como foudres, balseiros e tanque de cimento para que as nossas uvas realcem todo o seu potencial.
Recuperamos a talha, tão tradicional da Vidigueira, como homenagem. Mas mais do que preservar, queremos com a talha recriar a sua utilização- na nossa adega